4 motivos para sua clínica de estética investir em marketing digital

Hoje em dia, é comum as pessoas buscarem por informações sobre beleza na internet, procurando tendências em procedimentos estéticos e até mesmo encontrar um novo espaço de beleza. Os seus clientes já estão na internet, mas e você?

Se você deseja atingir os clientes que estão conectados em busca dos serviços que você oferece, investir em marketing digital pode ser uma ótima estratégia. Isso porque o marketing digital é um recurso mais barato e permite divulgar o seu negócio para clientes e potenciais clientes de todos os lugares do mundo.

Conheça 4 motivos reais para sua clínica de estética investir em marketing digital e alcançar novos clientes e fidelizar os antigos. Veja!

Se sua clínica está na internet, certamente seus clientes o encontrarão

As pessoas estão cada vez mais conectadas. De acordo com o relatório da agência We Are Social, em uma população mundial total de 7,2 bilhões de pessoas, o número de habitantes que acessam a internet é de 3 bilhões, uma densidade de 42%.

Muitos desses usuários fazem pesquisa na internet antes de efetuarem as compras e se sua empresa estiver na internet, ele poderá encontrar você!

Da mesma forma que, se você não estiver marcando presença, ele achará o seu concorrente. Para evitar que isso aconteça, crie um site atrativo e deixe que seus clientes conheçam todo o potencial da sua clínica de estética.

Os investimentos em marketing digital são muito menores

O marketing digital, comparado ao marketing tradicional, é muito mais barato. Além disso, algumas estratégias simples e gratuitas podem ser bastante eficientes.

Com o marketing digital você consegue segmentar o seu público e falar somente para as pessoas que se interessam ou podem se interessar pelo seu serviço, evitando gastos desnecessários. Todavia, para isso dar certo, você precisa conhecer o seu público e, a partir daí, traçar uma estratégia certeira.

Você pode começar com soluções simples

motivos-para-investir-em-marketing-digitalSe você não sabe como fazer marketing, existem várias agência e blogs que ensinam práticas para quem está iniciando, como a Agência Tag2 e o Kamuta.

O importante é conhecer o seu público, trabalhar bem os seus textos para oferecer conteúdos que sejam relevantes para eles e manter o seu site sempre atualizado. Manter uma presença virtual marcante é de suma importância para aparecer no Google quando os usuários procurem por serviços que você oferece e para aumentar as vendas.

Utilize o site e as redes sociais para divulgar fotos dos seus serviços realizados em sua clínica, o antes e depois das clientes satisfeitas, assim como pequenos vídeos demonstrativos dos procedimentos.

Ter um site ainda é um diferencial

Pode parecer estranho falar isso, mas ter um site ainda é um diferencial, afinal muitos centros de beleza e clínicas de estética ainda não possuem sites nem trabalham com marketing digital. Se você fizer um site atrativo antes dos seus concorrentes, ficará mais fácil se destacar e dar um passo à frente deles.

Além disso, ser você sair na frente, terá mais chances de fortalecer e consolidar o nome da sua clínica de estética na internet antes mesmo dos seus clientes começarem a pensar nisso.

Se você acreditava no marketing digital dava resultado para outros segmentos de mercado, agora você tem motivos reais para acreditar que sua clínica de estética também precisa investir em marketing digital. É hora de colocar as mãos na massa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *