Celulite e Estrias: Maneiras de evitar de uma vez por todas.

Todas as pessoas estão sujeitas a adquirir estrias e celulites.  De fato, essas duas vilãs são as principais barreiras na vida das mulheres que visam ter a aparência perfeita.

Você sabe os motivos que podem ocasionar em estrias e celulites? Talvez você esteja tendo hábitos que possam contribuir para o aparecimento delas sem ao menos saber disso!

As estrias ocorrem por meio do estiramento demasiado da pele, que resulta em um rompimento das fibras colágenas que provocam cicatrizes internas. Por outro lado, as celulites são o inchaço da pele causado principalmente por má alimentação.

celulite-e-estrias

As celulites, assim como as estrias, são ocasionadas pelo ganho demasiado de peso, consumo excessivo de sódio, sedentarismo e outros fatores.

Não há como remover estrias por completo, mas por sorte, existem inúmeras maneiras de evitar as celulites e estrias de uma vez através de um estilo de vida, ou tratá-las para amenizar seu aspecto através de terapias avançadas em medicina estética.

Como prevenir estrias e celulites?

Você deve sempre manter sua pele hidratada e nutrida, tomar muita água para que o corpo possa estar sempre hidratado internamente e terá de adotar hábitos saudáveis como a prática de exercícios físicos e uma dieta balanceada para que possa evitar o efeito sanfona.

Tente não se estressar, isso pode ser prejudicial a sua pele por conta do hormônio cortisol e durma bem para restaurar os tecidos da pele.

Uma dieta pobre em carboidratos pode ocasionar em muito mais do que estrias e celulites, mas também em uma pele extremamente flácida e de aspecto seco.

Como tratar estrias em casa (Indicação para estrias vermelhas)

Você sabia que os tratamentos caseiros para estrias podem ser tão eficazes quanto os tratamentos feitos em clínicas? Aprenda como!

  • Hidrate sua pele com azeite de Oliva e Aloe veraaloe-veraO azeite de Oliva é um óleo poderoso capaz de penetrar nas camadas mais profundas da derme. Você deve aplicar quantidades generosas nas áreas afetadas por estrias quando ainda estão vermelhas, as estrias brancas são mais difíceis de remover, portanto, é indicado começar este tratamento no surgimento de estrias.Aplique duas vezes ao dia, após o banho e antes de dormir. É importante a aplicação do azeite de Oliva antes de dormir, pois é neste momento em que os tecidos da pele estão se renovando, isso facilitará a penetração do sleo em sua pele e assim, promover uma elasticidade maior.Para potencializar os efeitos desse tratamento caseiro, acrescente Aloe Vera, a famosa Babosa, e veja os resultados em pouco tempo.
  • Cremes

cremes

Existem muitos cremes no mercado a base de ácido retinoico que promovem o desaparecimento das estrias de cor vermelha e a amenização das estrias brancas.

Você deve consultar um dermatologista para te indicar um creme com uma porcentagem definida de ácido retinoico, para evitar danificar a pele.

Tratamentos para celulites em casa

Tratar celulites pode ser muito mais fácil do que lidar com estrias. As celulites podem sumir de vez apenas com a prática de exercícios e o consumo de água.

Você deve levar em consideração possuir uma dieta balanceada e pobre em sódio. O sódio pode causar inchaço nas células e promover celulites.

Outra boa indicação é utilizar creme de argila verde. Além de ser hidratante, elimina toxinas e possui ação antisséptica.

Creme de aveia e Casca de Laranja pode ser uma boa solução para desinchar suas células e remover as celulites.

Os tratamentos têm resultado garantido?

Os tratamentos auxiliam na amenização destes problemas, mas você deve levar em consideração que é pela alimentação que tudo começa!

Se você tem uma dieta descontrolada e pobre em nutrientes, você terá celulites e estrias com muito mais facilidade.

É possível se prevenir estrias e celulites apenas se alimentando de forma adequada! Lembre-se de incluir em sua dieta, diversificados tipos de frutas e vegetais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *